Musica - André Valadão

Congresso das Igrejas Batistas

Congresso das Igrejas Batistas
Dias: 16,17 e 18 de Novembro

terça-feira, 20 de março de 2012

OS DONS DA CRUZ
Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons? E quanto aos cravos, à coroa de espinhos? Às vestes tomadas pelos soldados, às vestes usadas no enterro? Você já separou algum tempo para abrir estes presentes? Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe. A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado. Ainda assim Ele fez muito mais.
Imagine a cena da cruz, e o que encontrará?
Uma esponja embebida em vinagre.
Um sinal.
Duas cruzes ao lado de Cristo.
Presentes divinos destinados a despertar aquele momento, aquela fração de segundo quando seu semblante mudará, seus olhos se abrirão ainda mais e Deus o ouvirá sussurrar:
- Fizeste isto por mim?
O diadema da dor que retalhou seu rosto gentil, três pregos fincando a carne na madeira para segurá-lo naquele lugar. Compreendo a necessidade de sangue.
Seu sacrifício eu abraço.
Mas a esponja amarga, a lança transpassando, o cuspe em seu rosto? Tinha que ser uma cruz? Não havia uma morte mais amável do que seis horas pendurado entre a vida e a morte, tudo isso regado a um beijo de traição?
- Oh, Pai, - diz você com o coração tranquilo, 
- Desculpe perguntar, mas preciso saber, fizeste isto por mim?
Ousaríamos fazer esta oração? Ousaríamos dar a vasão a tais pensamentos? Estaria o monte da crucificação cheio de presentes de Deus? Podemos examiná-los? Abramos estes presentes da graça como se - ou talvez, quem sabe - pela primeira vez. E, tocá-los - ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos - pare e ouça. Provavelmente você o ouvirá sussurrar:
"Eu fiz isto por VOCÊ".

MUSICAL DE PÁSCOA - PIB BARRA DO CORDA

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário